De 22 a 25 de maio, o Parque Governador Augusto Franco recebeu o ‘Brasil Sabor’, maior evento gastronômico do Brasil. Com organização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel-SE), mais de quatro mil pratos foram comercializados.
Graças a um termo de fomento firmado entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), em uma edição especial do projeto ‘Descubra Aracaju’, apresentações culturais fizeram parte da programação.
![]()
Música ao vivo de bandas como Quadrilha Século XX, Sena, Raquel Diniz, Zabumbadores de Vovó Lourdes, Alícia Lima, Élio Lima, Fábio Lima e On The Rox embalaram os quatro dias de evento. Ao todo, 20 restaurantes participaram da feira. Cada um deles aceitou a missão de produzir um prato exclusivo que valoriza ingredientes e técnicas locais. Os preços das iguarias foram fixados em R$ 30.
![]()
“Estamos muito felizes com o resultado proporcionado pelo ‘Brasil Sabor’. Além de uma excelente oportunidade para quem gosta da boa culinária, foi possível proporcionar aos aracajuanos e turistas uma linda experiência de contato com a música e cultura de nossa cidade”, disse o secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade.
![]()
O presidente da Abrasel-SE, Bruno Dórea, também comemorou o resultado. “O evento foi um sucesso. Nós tivemos uma grande movimentação durante esses dias. Sem conta o nível elevado dos pratos. Isso mostra o aumento da qualidade do que está sendo produzido pelos restaurantes”, explicou.
Termo de Fomento
Com o objetivo de estimular a cadeia produtiva do turismo da capital, a Prefeitura de Aracaju e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SE) firmaram termo de fomento. A parceria estratégica, que é coordenada pela Secretaria Municipal do Turismo (Setur), possibilita a implementação de projetos, visando aprimorar a divulgação e valorização do destino Aracaju, durante o ano de 2025.
Fonte Ascom Setur/Aracaju
Fotos: Kaio Spinola
