Na última semana, o projeto Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, deu um passo histórico para o município. Depois do lançamento do selo de qualidade, ano passado, começou a promover treinamentos com os parceiros interessados em receber turistas em seus seus estabelecimentos. E o pontapé inicial foi dado em parceria com uma coordenadora do projeto Ellen Carvalho e a proprietária do restaurante Tempero do Sertão, a visionária Patrícia Góis, que já tem planos para começar a receber a partir de dezembro, turistas e visitantes no seu restaurante.
Foi acordado entre partes, que o estabelecimento estaria passando por um treinamento onde todos os funcionários e colaboradores estariam sendo envolvidos no projeto, ficando cientes de como tudo funciona e como bem receber o turista. Além disso, o restaurante em breve terá cadastur e o selo turismo seguro do Ministério do Turismo. Estando preparado, tanto com relação a qualidade, como com relação a biosegurança, pra poder estar contribuindo com o desenvolvimento do turismo no município. O restaurante é de comidas regionais e tem notas altas de avaliações em plataformas da internet.
Segundo Ellen Carvalho, o projeto foi um divisor de águas para pôr Itabaiana nos destaques dos destinos turísticos criativos e de experiência da Recria - Rede Nacional de Turismo Criativo e de Experiências, o qual ela coordena em Sergipe.
Para Patrícia Góis, sabe que Itabaiana tem um grande potencial para o Turismo e fica feliz em contribuir dando esse impulso.
Fotos e fonte: Ellen Carvalho