No estande do Governo do Estado na maior feira de agronegócios, em Itabaiana, Secretaria de Turismo disponibiliza informações sobre destinos turísticos, gastronomia e muito mais

As potencialidades turísticas de Sergipe vão estar em evidência no Sealba Show 2023. No estande do Governo de Sergipe, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai atender os turistas, disponibilizando informações sobre os principais destinos e também sobre a gastronomia do Estado. O maior evento de agronegócios da região começou nesta quarta-feira, 1º, e continua até o sábado, 4, no Parque de Exposição Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste central sergipano.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, o Sealba é uma grande oportunidade de expor as potencialidades de Sergipe. “Nesse evento, vamos mostrar à cadeia corporativa do agronegócio a multiplicidade do turismo sergipano, que oferece vários tipos de experiências. Temos uma grande diversidade de destinos que podem ser visitados durante todo o ano e uma gastronomia rica em sabor, cultura e história e que muito nos enche de orgulho”, diz o secretário.

Nesta segunda edição do Sealba, a Setur apresenta uma novidade: o público poderá interagir com aves de rapina do Parque dos Falcões, um dos destinos turísticos mais famosos de Sergipe. Localizado aos pés da Serra de Itabaiana, o parque é o único centro de criação, multiplicação e preservação dessas aves na América do Sul. É também o único local do país com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a criação de aves de rapina. O Parque dos Falcões foi construído por meio do trabalho e do esforço de José Percílio Costa e de Alexandre Correia.

Quanto à gastronomia, a Setur apresentará delícias que são símbolos do estado, como o amendoim cozido, que se tornou Patrimônio Imaterial de Sergipe. Também estarão em exposição as cachaças de Xingó, da Boa luz e da Reserva do Barão. Destaque para esta última, que faz parte da Rota do Engenho e do Circuito da Cachaça do Brasil. Inclusive, a cachaça da Reserva do Barão contempla também o Programa Experiências do Brasil Rural, do Ministério do Turismo.

Sobre o Sealba

A denominação Sealba é uma organização territorial formada por 171 municípios dos estados de Sergipe, Alagoas e do nordeste da Bahia, por isso a junção das siglas dos três estados. É a maior vitrine do agronegócio da região. Nesta edição, conta com 160 marcas que levam novidades, tecnologia, lançamentos e as principais tendências do setor do agronegócio.

Com o dobro do espaço em relação à primeira edição, o Sealba Show 2023 ocupará uma área de 65 mil metros quadrados. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de R$ 80 milhões em volume de negócios, ficando, assim, entre as três maiores feiras do Nordeste.

Fonte e foto : Ascom Setur